Debate: Poder (da amizade) !

2 de junho de 2014


Olá pessoal! A quanto tempo! Não, dessa vez não vou pedir desculpas pelo sumiço, ele foi de propósito e bom para mim, que estava precisando novamente de um tempo. Depois deste tempo dado, voltei, e voltei mais feliz! Consegui fazer minha lição de português que é era para entregar hoje - o que foi um grande milagre -, embora eu não tenha curtido muito fazê-la, pois tive que fazer a resenha de um filme chato! Muito chato! Que tivemos que ver por partes, demorou exatas 3-4 aulas para que víssemos tudo. Confesso, gostei! Pois assim não precisei ficar escrevendo (u.u). 

Bom, não sei se vocês lembram, mas eu havia escrito no post anterior sobre um debate que eu queria fazer. Estes dias olhando minha linha do tempo vi que uma pessoa postou um, e por incrível que pareça era algo parecido, mas para não ficar meio repetido, e nem com cara de cola - pois li o de lá -, eu decidi mudar aqui o assunto. O debate será sobre: Poder (da amizade ) !

Acho que muitos aqui devem saber o que é poder, mas para aqueles que pensam que é poderes "especiais", só digo que não, não é este tipo de poder que quero escrever... Eu quero escrever sobre o poder nas mãos do homem, que para mim é algo perigoso, mas ás vezes necessário, pois assim vemos as verdadeiras serpentes que nos rodeiam. Já diz aquele ditado: "Dê cinco minutos de poder, e conhecerás bem a pessoa" - ou algo assim -. Ah, sem falar que existe várias formas de poder, elas podem ser: dinheiro - o que muda muitas pessoas -, amizade - este é um poder! E um dos grandes! -, amor, esperança - um dos mais lindos -, etc... Considero poder, tudo que nos causa algo no coração, e tudo que nos faz mudar, para melhor ou pior.

Mas afinal de contas, será que o poder muda-nos? A resposta é sim - minha opinião -. Não importa quem você seja, se você ganhar um pouco de poder em mãos, tenho certeza que vais usar. Por exemplo, se você ganhasse na mega sena, você não compraria uma casa melhor? Um carro? Montaria uma empresa para sua família trabalhar? Entre outras diversas coisas, claro teria que contratar um segurança, pois hoje em dia ganhar na mega sena é perigoso (rs) ! E tantas outras coisas... Na verdade, talvez você não mude, mas ao redor as pessoas vão dizer que você mudou! 

Eu a um tempo atrás, vi uma grande amiga minha chegar em mim e dizer que eu havia mudado. O motivo, havia feito outras amigas, para mim eu não havia mudado, mas ela foi quem mudou, pois, nós íamos ver um filme, sempre nós nos lembrávamos dela, mas ela em si ficava fazendo c* doce - pior que os ukes (passivos em uma relação homossexual) nos animes e mangás (rs) ! -, e aí não restava outra coisa se não ver o filme, pois não cancelaríamos algo assim, pois somos todos viciados em filmes. 

Ou seja, ela estava ficando para trás, não porque nós havíamos mudado - pelo menos não percebemos -, continuamos os mesmo, mas por estarmos sempre nos divertindo, passamos a rir mais - coisa que é raro -, e ao invés dela se juntar e ficar alegre também, não, ela preferiu se isolar... Bom, me senti culpado no início, mas depois conversando com ela, nós todos passamos a ser ainda mais amigos! Hoje em dia, eu, ela e nossas outras amigas, andamos bem juntos, e sempre sorrindo, pois este é o melhor jeito de demonstrar nossa felicidade, que a cada dia só aumenta. Nós até pretendemos continuar com essa amizade até o fim.

Nós recebemos um grande poder! Não dinheiro, reconhecimento nem nada grandioso a ponto de todos reparem, e o mundo nos olhar, mas ganhamos um poder que se resume hoje em dia nossas vidas! Somos amigos, isso ninguém muda, somos unidos, e o nosso grande poder é essa grande amizade que hoje em dia nos une, e protege. Até parece que eu tenho um tanto de irmãs, pois é amiga para mais de metro (rs) ! Bom, hoje em dia lembramos dessa parte de nossas vidas e rimos, pois sabemos que aquilo foi tudo coisa da cabeça dela, ela é a que mais ri, e diz que nós não havíamos mudado, mas que ela, pois ela havia pensado que as coisas mudariam entre nós, mas dou valor as minhas amizades e faço o possível para não perdê-las, tenho poucos amigos, mas zelo pelos poucos que tenho. Ela do nosso grupo é minha amiga mais antiga, e sendo assim é a que mais confio, as outras não sentem ciumes, elas entendem-me, e eu elas. Enfim, com vocês já aconteceu algo assim? Você tem algum poder? Se tiver coloque aqui nos comentários qual, vou adorar saber! 

E agora por último, quero que caso isso aqui esteja meio desajeitado - se não muito -, peço perdão, mas não sou muito bom em debates... Eu fiz até hoje poucos, se não me engano apenas 3 - com este -, então não tenho experiência, mas como a vontade era demais, decidi vencer todos esses "medos" - de dá errado - e me propus a fazer... Enfim, espero que gostem. Chu ~♥

3 comentários

  1. Yoo! ^-^ Às vezes a gente têm que dar essas sumidas mesmo, pra sair um pouco da rotina, só não podemos esquecer de voltar, hein? >.< E filmes sempre são bons pra deixar a gente de folga HEUAHEUHA
    "pior que os ukes" Ai cristo, rachei. Eu também nunca tive muitos amigos e metade da minha vida, eu me vi sozinha, e acho que por isso eu morro de medo de perder minhas amizades verdadeiras... Se eu for analisar bem, acho que o meu "poder" é colocar as necessidades dos meus amigos à frente das minhas.
    Adorei o debate, aliás, se todos fizessem debates como este seu, eu não teria tanta preguiça de ler >.< Krl (desculpa) eu simplesmente amo seus textos e super me identifico. Parabéns!

    Chuu ~♥ || Empire Kawaii

    ResponderExcluir
  2. O post é ótimo Thonn... Realmente, um ser humano quando tem poderes pode mudar, na realidade ele mostra quem é de verdade, como você mesmo disse. Concordo tudo isso.
    Eu acredito que tenho esse poder de amizade, sabe? É tão bom poder ter amigos, acho que é uma das coisas mais maravilhosas do mundo. Dizem que os irmãos de sangue são aqueles que ''Deus'' escolheu para nós e os amigos são irmãos que escolhemos durante a vida para nos acompanhar em todos os momentos, tantos bons como ruins.
    Beijos,
    tea-with-cake.net

    ResponderExcluir
  3. Adorei o debate Thonn, amizades recuperadas se tornam mais valiosas ainda, pois demonstram e sempre estamos passando por dificuldades, e quem é amigo fica até o fim. Também tenho esse "poder", eu e minha amiga Natália (Natee ♥) brigamos pelo menos 3 vezes por semana, mas é isso que faz nossa amizade crescer cada vez mais.

    http://with-you-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Design por Thonn-Kun. Proibido cópias e inspirações. Créditos: The Moon Reverse, Connection HTML e Adolescente Nerd.